Coisas de Mulher

Friday, January 20, 2006

A complicação das coisas simples

Um dia destes tive uma conversa deveras interessante com um amigo meu.
A meio de uma discussão sobre as relações homem-mulher, ele fez uma afirmação que me deixou... pensativa: "Os homens pensam em sexo. Vocês [mulheres] têm a faca e o queijo na mão, pois são vocês que tomam a decisão".
Será que é assim tão simples?
Pois bem, se somos as controladoras-dominadoras, etc., porque é que somos sempre nós a chorar pelos cantos quando as coisas não correm como desejamos? Gostava de entender...
Curiosamente, e apesar da afirmação ter vindo de um homem, custa-me a acreditar que eles sejam assim tão básicos e primitivos. Toda a gente sabe que apesar de sermos racionais, também temos instintos animais. Mas quererá a afirmação do meu colega dizer que nós somos muito mais evoluídas, em termos de espécie, do que os homens?
Se calhar somos mesmo complicadas. Não por pensarmos que somos incompreendidas, mal-amadas, infelizes, etc., mas sim porque não conseguimos entender como são básicos. O instinto animal de sobrevivência e procriação consegue sobrepor-se à racionalidade, que nos diferencia de outros animais.
Acho que vou passar a encarar os homens de outra forma…

7 Comments:

  • At 3:04 AM, Blogger Carlota said…

    Olá Fátima!
    Estava a ver as novidades que os blogs tinham e não pude deixar de ler este post.
    Por acaso ontem estive a ver um documentário na 2: sobre o desenvolvimento da espécie humana. Explicava como evoluiam os fetos e se transformavam em homens ou mulheres. E está provado que apesar da nossa aparência frágil é o homem que realmente o é. Tenho pena de não ter visto o documentário todo para perceber melhor, mas esta foi a ideia geral com q fiquei do pouco que vi. Portanto tudo o que somos está inerente com a fecundação do óvulo e a evolução do feto durante a garvidez.
    O que me leva a concluir que realemnte as coisas simples não são assim tão simples como pensamos que são.
    Desculpa o abuso, mas são pormenore em que por vezes também penso.
    Bjokas e parabéns pelos trabalhos espectaculares que aqui estão apresentados.
    Carla (http://karlotaaartesa.blogspot.com)

     
  • At 3:07 AM, Blogger Carlota said…

    Olá!
    Peço desculpa por lhe ter chamado Fátima, mas só depois de ter publicado o comentário reparei que estava num blog que não é o pensava. O outro é "coisas de mulheres".
    Mas fica o comentário na mesma.
    Já agora a data do documntário é 4 dezembro 2006.
    Bjokas

     
  • At 3:47 PM, Blogger manasbijuteria said…

    olá! deixámos-te um convite no nosso blog para participar na corrente da amizade.
    também te adicionámos na nossa lista de blogs favoritos. se também nos quiseres adicionar ficamos agradecidas!
    beijinho
    www.manasbijuteria.blogspot.com

     
  • At 4:31 AM, Blogger trico da tete said…

    vai ao meu blog tenho um miminho para ti
    beijos tete

     
  • At 6:13 AM, Blogger Martita said…

    Ola!
    Venho convidar-te a participares na troquinha que estou a organizar no meu blog...passa por lá.
    Bjokas

     
  • At 5:32 PM, Blogger Mulher Brasil said…

    Olá, tenho um blog para discutir algumas situações e esclarecer dúvidas da mulher, conto com sua colaboração, principalemnte em relação a vídeos. É muito importante para meu curso.
    http://mulher-brasil.blogspot.com/
    com carinho,
    Ana carolina inglez

     
  • At 6:31 PM, Blogger Augusto Branco said…

    SER MULHER

    Ah, ser mulher!

    Ser mulher é ver o mundo com doçura,
    É admirar a beleza da vida com romantismo.
    É desejar o indesejável.
    É buscar o impossível.

    O poder de uma mulher está em seu instinto
    Porque a mulher tem o dom de ter um filho,
    E cuidar de vários outros filhos que não são seus.

    Ah, as mulheres!
    Ainda que sensíveis
    Mulheres conseguem ser extremamente fortes
    Mesmo quando todos pensam que não há mais forças.

    Mulheres cuidam de feridas e feridos
    E sabem que um beijo e um abraço
    Podem salvar uma vida,
    Ou curar um coração partido.

    Mulheres são vaidosas,
    Mas não deixam que suas vaidades
    Suplantem seus ideais.

    Muitas mulheres mudaram o rumo
    E a história da humanidade
    Transformando o mundo
    Em um lugar melhor.

    A mulher tem a graça de tornar a vida alegre e colorida,
    E ela pode fazer tudo isto quantas vezes quiser
    Ser mulher é gostar de ser mulher
    E ser indiscutivelmente feliz
    E orgulhosa por isso.

    - Brunna Paese -

     

Post a Comment

<< Home